COMUNICADO PORTUGAL ACTIVO | COVID-19

COMUNICADO PORTUGAL ACTIVO | COVID-19

https://www.portugalactivo.pt/noticias/comunicado-portugal-activo-covid-19?fbclid=IwAR3pj9mpVe5K3j4c8h9S58quBW2aSTDHdvTthsAFw4a7c1_25EEK6T8BUAA

A Portugal Activo|AGAP tem acompanhado a evolução da situação originada pelo COVID-19, com grande preocupação e responsabilidade.
Tem sido postura desta associação acompanhar em permanência as indicações emanadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e pelo Governo.

Foram adoptadas tempo útil todas as medidas que a DGS determinou e os Clubes que tiveram casos comprovados de pessoas infetadas foram encerrados. Foi igualmente elaborado um Plano de Contingência para ser implementado por todos os Associados da Portugal Activo|AGAP e todas a medidas de higienização e desinfecção foram adoptadas.

Neste sentido, na sequência da comunicação ao País do Senhor Primeiro Ministro e de acordo com as medidas tornadas públicas pelo Governo para os Clubes de Fitness, não tendo sido decretado o encerramento dos Ginásios, foi solicitado à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto um esclarecimento, urgente e cabal, sobre quais as medidas de limitação de frequência de utentes nos Clubes de Fitness e Ginásios.

A Portugal Activo|AGAP manifesta a sua preocupação com a sustentabilidade dos pequenos Clubes e com os prestadores de serviços. No entanto, queremos continuar a afirmar a nossa total disponibilidade em colaborar de forma responsável com as entidades governamentais e tudo faremos neste sentido, por forma a resolver esta pandemia que preocupa muito todos os Portugueses.
Esperamos assim, nas próximas horas, uma resposta, dado tratar-se de uma crise global de Saúde Pública. Uma vez mais, a Portugal Activo|AGAP reitera a sua preocupação com  a saúde dos colaboradores e utentes dos Clubes de Fitness e Ginásios, disponibilizando-se para dar o seu contributo para este esforço nacional de contenção da infeção pelo novo coronavírus COVID-19.

Lisboa 13.03.2020

A Direcção