H.I.I.T

H.I.I.T

 

Treino intervalado de alta intensidade – uma técnica que ganhou nome como o método de treino mais falado no mercado. O HIIT é rápido, intenso e dizem que queima mais calorias do qualquer outro treino.

Mas afinal o que é que realmente torna este método de treino tão popular? Se ainda não tens certeza do que realmente acontece num treino HIIT, lê o que fomos pesquisar. Descobrimos os processos de queima de calorias desencadeados dentro do teu corpo provocados por este tipo de treino.

 

 

Qual é a magia do HIIT?

O HIIT é uma nova abordagem de treino que envolve rotinas de treino de alta intensidade, seguidas de tempos de recuperação variados. Isto provoca o aumento do teu metabolismo basal e maximiza a ingestão de oxigénio. Ou seja:

 

Sessões de treino de alta intensidade: Alta intensidade significa que a tua frequência cardíaca atingirá de 85% a 100% da taxa máxima durante o treino. Ui Ui!
Tempos de recuperação: Durante o período de descanso, ufa! A tua frequência cardíaca deve estar entre 40% e 50% da taxa máxima.

 

Durante um treino HIIT, o corpo é capaz de queimar calorias, e ainda assim manter a construção da massa muscular – o que significa que tens o melhor de dois mundos. Mais massa muscular e queima de gordura tudo isto em cerca de 30 a 40 m de treino intenso! Mas só se estiveres preparado para lutar, suar e dares o teu máximo. Experimenta algo novo, salta mais alto, faz o que for preciso para saíres da tua rotina e testares novos métodos para atingires os teus objetivos. Vem experimentar uma aula de HIIT e consegue mais resultados em menos tempo.